Hidroplan

A HIDROPLAN é uma empresa de consultoria ambiental, pioneira em hidrogeologia de contaminação e em avaliação de risco toxicológico para locais contaminados no país, utiliza o estado da arte em contaminação de solos e águas subterrâneas, incluindo investigação de áreas impactadas, avaliação de risco sócio-ambiental, definição de metas de remediação, projeto e execução de sistema de remediação, monitoramento e reabilitação de áreas degradadas.

Avaliação de Áreas Contaminadas

Pioneira em hidrogeologia de contaminação e em avaliação de risco toxicológicodo

Trabalhando com uma vasta gama de contaminações é especializada em contaminantes orgânicos das indústrias de petróleo, petroquímica e química. Possui grande experiência nacional em petróleo, desde as áreas de upstream até downstream. Possui ampla experiência, com mais de 4.000 casos avaliados no Brasil e exterior. Mantém um corpo técnico altamente especializado, através de um contínuo aperfeiçoamento tecnológico. Além dos técnicos próprios com experiência internacional, conta com um corpo consultivo nacional e internacional que dispõe dos mais renomados profissionais em suas áreas de especialização.

 

CURSOS HACADEMY

A HIDROPLAN também se especializa em educação, realizando cursos com professores de renome mundial. A empresa mantém estreita relação com várias instituições de pesquisa e ensino, salientando-se a UNESP, Universidade de Waterloo (Canadá), USP, e PUC-Rio. Pelos cursos especializados oferecidos pela HIDROPLAN já passaram mais de 10.000 profissionais de meio ambiente do país, em um processo que objetiva a conscientização ambiental, conhecimento do estado da arte e a transferência de tecnologia na área de contaminação de solos e águas subterrâneas. Visite nossa HAcademy, com cursos online gratuitos e pagos

Acesse Aqui

Corpo Técnico

Celso Kolesnikovas, PhD.
  •  
Everton de Oliveira, PhD.
Sócio-Diretor

Geólogo e Ph.D em Hidrogeologia pela Universidade de Waterloo (Canadá). Sócio-fundador da HIDROPLAN - Hidrogeologia e Planejamento Ambiental Ltda. Foi Professor Colaborador na Universidade de São Paulo - USP, Universidade Estadual Paulista - UNESP/IGCE Campus de Rio Claros-SP e Universidade de Waterloo, Canadá. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS). Conselheiro editorial e colunista da Revista Águas Subterrâneas. Diretor do Instituto Água Sustentável e Diretor do Groundwater Project. Experiência em mais de 25 anos na área de hidrogeologia de contaminação, com ênfase em avaliação e remediação de áreas contaminadas. 
Pesquisador do comportamento e remediação de compostos orgânicos em solo e água subterrânea, com diversos artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas. Instrutor em cursos para PETROBRAS, Instituto Brasileiro do Petróleo – IBP, CETESB, AGEPAR, UFBA, Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS, Ipiranga, MBA - Instituto Tecnológico Brasil – Alemanha, entre outros. Membro da ABAS (Associação Brasileira de Águas Subterrâneas), NGWA (National Groundwater Association) e da ACS (American Chemical Society).

 

Everton de Oliveira, PhD.
  •  
Gustavo Alves da Silva, Geólogo
Sócio-Diretor

Geólogo formado pela Universidade Estadual Paulista, especialista em Hidrogeologia de Contaminação e gerenciamento de projetos ambientais em áreas industriais.  Sócio-Diretor da HIDROPLAN - Hidrogeologia e Planejamento Ambiental Ltda., com experiência em mais de 400 projetos ambientais em diferentes setores industriais, principalmente na indústria de exploração e produção de petróleo on-shore e siderurgia.
Desenvolve projetos de diagnóstico ambiental, modelagem matemática, avaliaçãoo de risco e remediaçãoo de áreas impactadas, gerenciando e coordenando os trabalhos em campo e escritório. Membro da ABAS (Associação Brasileira de Águas Subterrâneas).

 

Everton de Oliveira, PhD.
  •  
Daniel Cardoso, Geólogo.
Sócio-Diretor

Geólogo formado pela Universidade Estadual Paulista, mestrado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista . Sócio-Diretor da HIDROPLAN - Hidrogeologia e Planejamento Ambiental Ltda., gerenciando e coordenando mais de 150 projetos em campo e escritório nas áreas de sistemas retalhistas de combustíveis, refinarias de petróleo e indústrias químicas.
Participa na elaboraçãoo de relatórios técnicos de avaliação e investigaçãoo ambiental, projetos de remediação e monitoramento de áreas impactadas, aplicando técnicas de sensoriamento remoto e modelagem matemática, além do desenvolvimento de novas tecnologias de remediaçãoo. Membro da ABAS (Associação Brasileira de Águas Subterrâneas).

 

Everton de Oliveira, PhD.
  •  
Isabella Marcello, Engenheira Ambiental
Sócia-Diretora

Geólogo Engenheira Ambiental, Pós-Graduação e, Gerenciamento de Áreas Contaminadas pelo SENAC. sócio-fundador da HIDROPLAN - Hidrogeologia e Planejamento Ambiental Ltda.